Notícias

06/12/2016 - Clubes e FMF decidem os moldes do Módulo II 2017

 
 
Por Breno Mendes
 
Aconteceu nesta terça-feira (6), na sede da Federação Mineira, o Arbitral do Módulo II do Campeonato Mineiro 2017. O objetivo do encontro era definir os moldes do regulamento para a próxima temporada. O Social Futebol Clube foi representado pelo Presidente Chico Simões e pelo Diretor de Futebol Pedrinho.
 
A grande novidade foi a confirmação da não participação do Minas Boca, de Sete Lagoas, que desistiu alegando motivos financeiros. Com isso, o Atlético Patrocinense, 3º colocado da Segunda Divisão, herdou a vaga, vindo da segunda divisão.
 
No geral, ficou definido que os principais pontos do regulamento deste ano serão mantidos para o ano que vem, entre eles o fato de a competição ser disputada na categoria Sub-24, com apenas sete exceções.
 
A primeira Fase os 12 clubes serão divididos em dois grupos com seis times cada; todos jogam contra todos dentro do grupo em ida e volta; os três primeiros se classificam e o último colocado de cada grupo é rebaixado. No hexagonal Final, todos jogam contra todos, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados garantirão acesso para o Módulo I em 2018. Os grupos ficaram assim:
 
Grupo A:
Betinense (Betim) – Guarani (Divinópolis) – Social (Coronel Fabriciano) – Tupinambás (Juiz de Fora), Formiga (Formiga) e Nacional (Muriaé).
 
Grupo B
Araxá (Araxá) – Atlético Patrocinense (Patrocínio) – Uberaba (Uberaba) – Atlético Uberlândia (Uberlândia) – Boa (Varginha) e Mamoré (Patos de Minas)
 
O início do Módulo II será dia 18 de fevereiro, com o término em 20 de maio. A tabela dos jogos da primeira fase deverá ser divulgada ainda em dezembro.


mais notícias

SIGA O SOCIAL