Notícias

10/12/2016 - Atleta de Timóteo reforça o Social

 

 

 

Por Breno Mendes

Confirmando a intenção de valorizar os talentos da região do Vale do Aço, a Diretoria Socialina confirmou a contratação do lateral direito Ricardo, 21 anos, da cidade de Timóteo, como novo reforço para o Módulo II 2017. A contratação vem de acordo com a diretoria de prestigiar jogadores que moram na região e conhecem a história do Social.

Em 2016, Ricardo atuou no Tricordiano quando conquistou o acesso a primeira divisão. Na sequencia, o lateral atuou pelo Araxá, que, com boas atuações fizeram que o atleta se transferisse para o Villa Nova em 2016, quando disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo time de Nova Lima. Neste ano, mesmo tendo inúmeras propostas de clubes para disputar Campeonato Mineiro da Primeira Divisão e de outros Estados, o jogador preferiu acertar com o Social, acreditando no projeto de recolocar o Social na primeira divisão de Minas.

“Eu já treinei aqui no Social quando mais novo e agora após alguns dias conversando com a diretoria pude perceber a seriedade com que as coisas estão sendo planejadas no Social para os anos seguinte. Tenho certeza que será montada uma grande equipe e estou muito feliz de ter acertado meu retorno ao Social”, disse o lateral.

O Presidente do Social, Chico Simões, ressaltou o empenho em valorizar atletas da região: “O Ricardo é um jovem de muita qualidade e morador da nossa região, da cidade de Timóteo. Na medida do possível vamos colocando nossos jovens e torcendo para que eles possam corresponder dentro de campo”, comentou.

O lateral se apresenta junto com os demais atletas no início do mês de janeiro, quando começa a pré temporada em Coronel Fabriciano.
 

FICHA TÉCNICA

Nome: Ricardo Luz Araujo
Data de nascimento: 23/02/1995
Idade: 21
Ùltimo Clube: Villa Nova MG
Peso: 74kg
Altura: 1,76m
Carreira: Tricordiano, Araxá e Villa Nova  


mais notícias

SIGA O SOCIAL