Notícias

18/01/2018 - Jogadores do Social realizam trabalhos na piscina

 

 

Por Breno Mendes / Assessoria

 
Os jogadores do Social tiveram um “refresco” nesta tarde, em Coronel Fabriciano. Ao invés de um treinamento físico no campo, os atletas tiveram um treino na piscina da Tchibum, localizada no bairro Santa Terezinha I. A intenção da sessão de hidroginástica é obter o condicionamento cardiovascular e muscular.

De acordo com o preparador Físico do Social, Sergio Bradock, o trabalho realizado na piscina é extremamente eficaz no combate ao estresse e contribui para a redução de dores, retardando a sensação de exaustão dos músculos. “importante desenvolver essas atividades com a intenção de aumentar o rendimento de cada atleta e dar um efeito suavizante sobre a musculatura, ajudando a aumentar a circulação do sangue”, disse.

Os trabalhos na água duraram cerca de 1h30min. Após o treino, os atletas foram liberados para descansar. Já nesta sexta-feira (19), o elenco alvinegro trabalhará em dois períodos (manhã e tarde), sendo que, em ambos períodos os jogadores realizaram trabalhos técnicos com o técnico Conrado.


mais notícias

SIGA O SOCIAL